Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adaptações Ocidentais

As adaptações ocidentais fizeram com que Sailor Moon se tornasse o primeiro anime shojo de maior sucesso na América. A Dic Entertainment comprou os direitos das duas primeiras temporadas de Sailor Moon, com algumas alterações: seis episódios foram cortados e dois foram transformados em um especial. Os cortes foram feitos para colocarem mais intervalos comerciais, com o objetivo de eliminar cenas que não são adequadas para o público infantil, e inserindo esquetes educacionais chamado de “Sailor Says”, ao final dos episódios.
As adaptações americanas para Sailor Moon S e Super S foram feitas pela Optimum Productions, em parceria com a Cloverway, ficando próximas à sua versão original, censurando apenas a relação homossexual entre Haruka e Michiru.
A última temporada, Sailor Moon Stars, nunca ganhou uma versão americana (é a temporada mais tensa de todas), mas para a nossa felicidade, foi exibido aqui no Brasil, apenas no Cartoon Networkem 2002. Todas as séries de Sailor Moon saíram do ar em 2004 nos países de língua inglesa, devido aos direitos autorais, que colocaram as Guerreiras da Lua em estado de hibernação por cinco anos. Em 2009, com o relançamento da série, o mangá será relançado pela Mix Entertainment em uma versão Deluxe, assim como as séries de TV. Aqui no Brasil, a primeira temporada do anime é exibido atualmente na Rede Brasil de Televisão por volta das 09h00min da manhã, no bloco “Sessão Animada”, para a alegria dos fãs saudosistas, e também dos novos fãs. Os pontos positivos são que a dublagem da Gota Mágica foram mantidas (mesmo que as masters que ficaram no arquivos da Rede Manchete estejam perdidas), algumas vezes com a abertura original.

Nenhum comentário: