Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Personagens


Principais

Usagi Tsukino (月野 うさぎ Tsukino Usagi?); (Serena Tsukino no Brasil, Bunny Tsukino em Portugal)
A personagem principal da série, Serena/Bunny é uma estudante folgada, com um coração de ouro. Ela transforma-se em "Sailor Moon", guerreira que luta em nome do amor e da justiça. a lua em japonês é tsuki.serena passa a ser a gostar do mascarado fica logo corada quando ve ele
Mamoru Chiba (地場 衛 Chiba Mamoru?); (Darien Chiba no Brasil, Gonçalo Tiba em Portugal)
O namorado e verdadeiro amor de Usagi. Ele transforma-se em 'Tuxedo Kamen' (Mascarado em portugal e Tuxedo Mask no Brasil), e ajuda as sailors em seus combates. No mangá, possui muito mais importância.
Chibiusa (ちびうさ?); (Rini no Brasil, Chibiusa em Portugal)
Filha de Usagi e Mamoru no futuro. Ela transforma-se em "Sailor Chibimoon".
Ami Mizuno (水野 亜美 Mizuno Ami?); (Amy Mizuno no Brasil, Ami Mizuno em Portugal)
A amiga mais inteligente de Usagi. Ela transforma-se em "Sailor Mercúrio", tem os poderes da água e sonha em ser médica, como sua mãe. a água é o penúltimo elemento da astrologia chinesa e mercúrio em nihongô é suisei e significa em português, o planeta da água ou a estrela da água
Rei Hino (火野 レイ Hino Rei?); (Ray Hino no Brasil, Rita Hino em Portugal)
Uma sacerdotisa que estuda em uma escola particular só para meninas. Ela transforma-se em "Sailor Marte", com poderes de fogo. Muito forte, decidida e um pouco arrogante. Adora íncomodar Usagi, mas no fundo são boas amigas. o fogo é o primeiro elemento da astrologia chinesa, o planeta marte em nihongô é kasei e significa em português, o planeta do fogo ou a estrela de fogo
Makoto Kino (木野 まこと Kino Makoto?); (Lita Kino no Brasil, Maria Quino em Portugal)
A mais alta e a mais conflituosa do grupo que mora sozinha, porque seus pais morreram em um acidente de avião. Ela transforma-se em "Sailor Júpiter", com poderes de trovão, luz, céu e árvore. É uma ótima cozinheira. a madeira é o último elemento da astrologia chinesa, o planeta júpiter em nihongô é mokusei e significa em português, o planeta da madeira, estrela da madeira ou planeta da planta.
Minako Aino (愛野 美奈子 Aino Minako?); (Mina Minako no Brasil, Joana Lima em Portugal)
Ela agia por conta própria como "Sailor V" antes de juntar-se às outras guerreiras Sailor. Ela transforma-se em "Sailor Vênus", guerreira do amor e da beleza. Junto dela está o guardião Artemis. Ela Usa poderes metálicos e de luz. o metal é o terceiro elemento da astrologia chinesa, o planeta vênus em japonês é kinsei e significa em português, planeta metálico ou a estrela metálica

[editar]Coadjuvantes, figurantes ou atuantes

Setsuna Meiou (冥王 せつな Meiou Setsuna?); (Setsuna no Brasil, Suzana Melo em Portugal)
Ela parece de forma discreta ajudando Chibiusa a voltar para o passado e encontrar Sailor Moon, mas depois ela aparece com Michiru Kaioh e Haruka Tenoh, com seu talismã usado para salvar a Terra. Ela transforma-se em "Sailor Plutão", guerreira da Porta do Tempo. Trista Usa poderes do tempo.o planeta plutão em nihongô é meiousei e significa em português, o planeta do mundo e dos mortos.
Michiru Kaiou (海王 みちる Kaiou Michiru?); (Michiru no Brasil, Mariana Kaioh em portugal)
Ela é inteligente, bonita, elegante, muito feminina, culta e bem-educada, ela é para os outros, uma mulher perfeita. Ela toca violino, piano e pinta quadros, tendo inclusive um chamado "Espaço" em um museu.Estuda em um dos colégios mais difíceis de Tóquio, o Mugen High School, onde só estudam as pessoas mais inteligentes e ricas do país. Como Sailor, no entanto, deixa a postura de boa moça de lado e põe-se a lutar. Simpatiza muito com Mamoru. Ela transforma-se em "Sailor Netuno", guerreira dos Mares. Michelle Usa Poderes dos mares, diferentes da emi. o planeta netuno em nihongô é kaiousei e significa em português, o planeta dos mares.
Haruka Tenou (天王 はるか Tenou Haruka?); (Haruka no Brasil e Portugal)
Ela é uma esportista nata. Aficcionada principalmente por carros esporte e corridas, seu espírito é o de competição.Além disso, ama Michiru, mas o romance delas não é vulgar, elas se protegem e ajudam uma à outra, além de dividirem a mesma cama. Haruka também é bem mulherenga, ela chega a paquerar uma enfermeira, mesmo que doente, enquanto Michiru assistia uma apresentação artística, por sorte, Michiru chega segundos antes de Haruka puxar a enfermeira, que estava curtindo o assédio, e explicou que apesar de Haruka parecer muito um homem é, na verdade, uma mulher com preferência sexual por mulheres. O adultério não ocorreu.Ela Transforma-se em "Sailor Urano", guerreira do céu e da transformação. Ela Usa Poderes diferentes da lita. o planeta urano em nihongô é tenousei e significa em português, o planeta dos céus e das transformações
Hotaru Tomoe (土萠 ほたる Tomoe Hotaru?); (Hotaru no Brasil, Octávia Tomoe em Portugal)
Ela é uma menina tímida e ensimesmada. Não tem amigos, pois teve problemas na escola em que estuda a Mugen High Scholl. Hotaru é muito fraca fisicamente e é comum que sofra desmaios e perdas de memória. A sua primeira amiga de verdade é ChibiUsa e só muito mais tarde se torna amiga das outras sailors, sendo que fica mais próxima de Sailor Plutão, Sailor Neptuno e Sailor Urano. Ela transforma-se em "Sailor Saturno", guerreira da criação e da destruição.A Rini ou Haruka São Amigas de Hotaru. Ela usa poderes das destruições.a terra é o segundo elemento da astrologia chinesa, o planeta terra em japonês é Chikyuu e significa em português, o planeta de todos nós ou planeta de outros seres vivos.

[editar]Gatos

  • Luna (Sailor Moon) (Luna ou Lua) — É a primeira dos três gatos guardiões a aparecer. É ela que dá o alfinete de transformação a Sailor Moon e as canetas de transformação a sailor Mercurio, Marte e Jupiter. Ela tem um papel muito importante, pois é ela que muitas das vezes detecta a presença de inimigos. Junto com Ami, ela faz pesquisas e conhece o passado da época do Milenino Prateado. Originalmente, Luna é uma gata, mas na versão de Portugal é reconhecida como um gato.
  • Ártemis (Ártemisa) — É o segundo gato a aparecer (em Portugal, Ártemis é uma gata). Ele surge no episódio 33 em companhia de Sailor Venus. Foi ele que lhe deu a caneta de transformação. Sua função é a de guiar Luna na formação das outras guerreiras e ajudar Luna a encontrar informações sobre os inimigos.
  • Diana — É a filha de Luna e Ártemis. No mangá ela aparece quando as guerreiras vão ao futuro, mas no anime ela surge antes da quarta temporada. Ela é a gata de Chibiusa e vai com ela para todo o lado.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

Kuroi disse...

Oi parceria aceite!